Alimentação saudável

Lanches ideias para o verão

Publicado em:

30/1/2024

Atualizado em:
30/1/2024
Frutas frescas

Durante o verão, é ideal focar em lanches que sejam não apenas refrescantes e hidratantes, mas também nutritivos e leves.

Aqui estão algumas sugestões de lanches ideais para a estação mais quente do ano:

1. Frutas Frescas ou Congeladas: Frutas são lanches perfeitos para o verão devido ao seu alto teor de água e valor nutricional. Experimente frutas da estação, como melancia, morango, pêssego e manga. Para um tratamento refrescante, você pode congelar uvas ou pedaços de banana.

2. Vegetais com Um Dip Saudável: Legumes crocantes, como cenouras, pepino, aipo e pimentões, servidos com um dip saudável, como hummus ou guacamole, são um lanche refrescante e saciante.

3. Smoothies e Sucos Naturais: Prepare um smoothie ou suco natural usando uma combinação de frutas e vegetais. Adicione um punhado de espinafre ou kale para um aumento nutricional.

4. Iogurte com Frutas: Iogurte natural ou iogurte grego misturado com frutas frescas fornece uma boa combinação de proteínas, carboidratos e gorduras saudáveis.

5. Saladas de Frutas ou Verduras: Uma salada de frutas frescas ou uma salada de folhas verdes com tomate cereja e queijo feta são opções de lanches saudáveis e leves.

6. Sanduíches Integrais: Prefira pães integrais e recheie com ingredientes leves como peito de peru, frango grelhado, alface e tomate.

7. Barras de Cereais ou Nozes: Para um lanche rápido, escolha barras de cereais integrais com poucos ingredientes ou uma mistura de nozes e frutas secas sem adição de açúcar.

8. Sorvetes Caseiros ou Paletas: Faça sorvetes ou paletas de frutas caseiros utilizando frutas frescas e sucos naturais, que são opções mais saudáveis do que as versões comerciais, ricas em açúcar.

9. Pipoca: A pipoca feita em casa (evitando o excesso de manteiga e sal) é um lanche rico em fibras e de baixas calorias.

10. Chips de Legumes: Chips de legumes assados ou desidratados, como chips de couve ou abobrinha, são lanches saudáveis e crocantes.

Dicas para Lanches de Verão:

Opte por lanches que não precisem de refrigeração, se você estiver fora de casa por um longo período.

Mantenha os lanches equilibrados com uma combinação de carboidratos, proteínas e gorduras saudáveis para manter a saciedade.

Mantenha-se hidratado – além dos lanches, lembre-se de beber muita água durante o dia.

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Conclusão:

Os lanches de verão devem ser leves, nutritivos e hidratantes para manter o corpo fresco e energizado. Escolhas saudáveis não só ajudam a satisfazer a fome entre as refeições, como também contribuem para a ingestão diária de nutrientes importantes. Experimente diferentes combinações e sabores para manter os lanches de verão interessantes e atraentes.

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Artigo em revisão médica
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