Exercício físico

Corrida: qual o melhor pré-treino?

Publicado em:

16/1/2024

Atualizado em:
16/1/2024
Correndo na rua

Um pré-treino eficaz para corredores deve incluir uma combinação de carboidratos, hidratação adequada e, para algumas pessoas, uma pequena quantidade de proteínas e gorduras.

Esta combinação ajudará a maximizar seus níveis de energia, manter seus músculos abastecidos e prevenir fadiga ao longo da corrida.

Aqui estão algumas dicas para um pré-treino de corrida:

Carregue-se de Carboidratos

Carboidratos são a principal fonte de energia do corpo durante a atividade física aeróbica, como corrida.

Opção de Baixo Índice

Glicêmico: Se você está comendo uma ou duas horas antes de correr, escolha carboidratos de digestão mais lenta (baixo a médio índice glicêmico) como aveia, bananas, maçãs ou pão integral.

Opção de Alto Índice Glicêmico

Se você precisa comer logo antes do treino, opte por carboidratos de digestão rápida (alto índice glicêmico) que fornecerão energia rápida, como uma fatia de pão branco com mel ou uma pequena quantidade de gel de energia esportiva.

Hidrate-se

Bem Comece hidratado e mantenha-se hidratado ao longo do exercício para evitar o declínio do desempenho e riscos à saúde.

Beba água consistentemente ao longo do dia, e faça um esforço para beber 400-600 ml de água 1-2 horas antes da corrida.

Proteínas e Gorduras

Uma pequena quantidade de proteínas ou gorduras pode ajudar a prevenir a fome durante corridas mais longas, mas elas devem ser consumidas com moderação já que demoram mais para serem digeridas.

Proteínas: Escolha fontes de fácil digestão, como iogurte grego ou um punhado de nozes.Gorduras: Evite gorduras pesadas e frituras antes de correr, pois elas podem causar desconforto gastrointestinal.

Evite Alimentos Irritantes

Alimentos que são picantes, muito fibrosos, ou ricos em gordura saturada devem ser evitados antes de correr para reduzir o risco de desconforto gastrointestinal.

Considere a Suplementação

Se você estiver indo para um treino especialmente intenso ou longo, alguns corredores utilizam suplementos pré-treino com cafeína para um impulso adicional de energia. No entanto, é importante notar que a cafeína pode afetar a hidratação e, portanto, seu uso deve ser cuidadoso e individualizado.

Dificuldade em perder peso, cansaço excessivo, falta de disposição?
Conheça a experiência LitiHomem-preparando-uma-salada
Quer saber mais sobre o tema:
Exercício físico
?
Newsletter Assuntos em Alta

Conclusão

O melhor pré-treino para corrida deve garantir que você tenha energia suficiente para manter a atividade e prevenir desconfortos durante o exercício. É importante experimentar diferentes tipos de alimentos e tempos de ingestão para ver o que funciona melhor para você. Além disso, se você está se preparando para uma competição ou uma corrida mais longa, você também pode querer praticar sua estratégia de pré-treino durante os treinos para ajustar conforme necessário. E lembre-se, sempre ouça seu corpo e adapte conforme necessário para suas necessidades individuais.

Mulher-abrindo-liti-box
Seu copiloto para um novo estilo de vida
Conte com um cuidado contínuo para perder peso e viver com saúde.
Conheça a Liti
Descubra o plano para você
Liti Saúde

Escrito por

Liti Saúde
Artigo em revisão médica
logo-spotifylogo-instagramlogo-youtubelogo-linkedin
Logo-liti
CNPJ: 41.932.733/0001-41
descubra o plano para você